segunda-feira, 19 de maio de 2008

Diálogos...


Mais uma vez saí de casa sem destino. Não consigo ficar parado. Olhando pela janela, o mundo me convidava para um passeio. Andando pelas calçadas, pelas pessoas, notei como a maioria delas sabiam para onde estavam indo e como poucas sabiam porque estavam indo. Sabia porque , mas não sabia para onde. Estava na lagoa e desci a Vinícius em direção à praia. Talvez no Arpoador eu descobrisse para onde estava indo. Caminhando pela Vieira Souto, olhava o mar. Sentei nas pedras, esperando por uma resposta. O mar bate nas rochas, uma mão bate em meu ombro:

- Posso sentar?

- Pode. Vivemos num país livre.

No mesmo dia, após algumas trocas de olhares você me pergunta:

- Como uma pessoa se torna especial em nossas vidas?

- Eu realmente não sei.

- Quando me tornar especial pra você, você encontrará a resposta.

Hoje, olhando em seus olhos, vejo o meu mundo. Você faz parte do meu mundo.
Num outro dia, eu conversando contigo sobre o tempo:

- O tempo não existe! Veja bem: O passado são memórias; o futuro não aconteceu; e a única coisa que se sabe sobre o presente é que ele não é nem passado nem futuro.

Você sorri e me diz:

- Assim você me convence que a vida é um sonho.

Te vendo aqui do meu lado, tenho certeza disso. Hoje, eu sei que naquela tarde você se tornou especial para mim. Naquele momento, também descobri para aonde vou: Eu vou aonde você for...

7 comentários:

Anônimo disse...

tb queria saber p/ onde vou...

Anônimo disse...

Aaaah que fofo!
Muito lindo esse texto, adorei.

Beeijooos

Meu ultimo tah uma coisa sem pé nem cabeça.

Day[ana] RD Morais disse...

"você não saber o caminho, não significa que não chegará em casa"

Ideal Inefável disse...

Ótimo texto!
Adorei o tempo psicológico nele presente e os flashs; lembrou-me do modernismo.

Luan dos Santos

disse...

fiquei arrepiada...


bom, pra explicar, sou a Jú, amiga bêbada da Day tá??

adorei o texto, tem muito de intenso no quesito sentimento, e o mais importante não é onde estamos, e sim como estamos, e assim seguimos da forma que queremos!!

gostei muito de você senhor capitalista!!

beijos

Ilana disse...

não tinha lido esse texto ainda... e não sei quando você vai ler esse comentário...

mas posso te dizer que eu senti um calorzinho aqui dentro, não pude evitar.

2014, né?

Guilherme D. Morais disse...

bergher,
comentário lido...
mtas saudades suas e de seus dialogos tb...
2014? queria q fosse antes...
bjo