quarta-feira, 18 de junho de 2008

Casas e confissões...


Não sou sem-teto, mas não tenho casa. Me refiro à casa como sendo aquele lugar onde você se sente à vontade, seguro. Sempre fui um cigano urbano. Sempre estou mudando de lugar. Ficar em "casa" me deixa muitas vezes à beira de um ataque. Não costumo criar raízes nem vínculos com algum lugar. Entretanto, quando isso ocorre, acontece com bastante intensidade. Tenho a sensação de sempre estar caminhando ao desconhecido. Mas semre caminhando. Na estrada da minha vida, no máximo, encontro hotéis,pousadas, motéis e etcs. Quase sempre sou hóspede, poucas vezes anfitrião. Nunca encontrei uma casa. Não consigo responder com razoável grau de certeza onde estarei nos próximos anos. Acredito que essa propensão ao nomadismo me tornou uma pessoa forte, uma vez que tive que procurar segurança e estabilidade em mim mesmo. Em contrapartida, por essa razão, posso ter me tornado exigente em criar vínculos. Acho que me preocupei tanto em me proteger psicologicamente que dispenso meios físicos de proteção. Em 20 anos, foram algumas "casas", nenhum lar. A idéia de que estar no lugar onde se queira estar possa siginificar felicidade me atrai. Acredito que por isso estou sempre me movendo, como nômade. Enfim, acho que quero deixar de ser hóspede e me tornar um anfitrião. Talvez um dia eu encontre uma casa. Vou ler os classifcados...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada como a minha casa, o meu quarto a minha cama.
O meu quarto, aliás eu meu tudo!
Meu mundo, minha caverna,meu ninho, minha caixa secreta...
Moro há 18 anos no mesmo lugar, (apesar de ter mudado de quarto ao longo desse tempo)
Mas tbm há outros quartos; outras casas que são como se fossem minhas.

Anônimo disse...

tdos merecem uma casa...
até o chaves acha isso...
por isso ele não mora num barril...
ele mora no oito... ^^
bjo

Day[ana] RD Morais disse...

A minha casa é meu reino...
Onde eu sou somente eu, no formato nú e cru vesão 1.8 de mim mesmo.
"Só porque vc não quer chegar em casa, não quer dizer que não encontrará o caminho", já diziam as más linguas inglesas Galagherianas.

[Maybe tomorrow[...