quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Chove chuva...



Está chovendo hoje, choveu ontem e, segundo o climatempo, choverá amanhã. Como disse em texto anterior, a minha relação com a chuva é uma complicada relação de amor e ódio. Odeio a chuva quando ela impede o meu ir e vir cotidiano ou quando ela cancela eventos dos quais eu gostaria de estar presente. Mas, hoje, falarei mais bem do que mal sobre a precipitação pluvial. Toda vez que chove, resgato alguma antiga memória. O "cheiro" da chuva (alguns a chamam de cheiro de terra molhada" me evoca recordações antes esquecidas. A memória olfativa é poderosa! Muitas vezes encaro a chuva como um desafio. Quer testar a capacidade de abstração de alguém ou saber se algo é importante para você, aconselho a fazer isso em dia chuvoso. Quem está disposto a se molhar durante uma chuva, geralmente, demostra ou obstinação ou abstração. Creio eu, que vocês já perceberam que em séries, novelas e filmes as cenas de enterro e de grande paixão são, frequentemente, realizadas sob chuva. Naquele momento, ou nada importa para você ou existe algo relamente importante que faz a chuva se tornar insignificante. Dentre as várias "coisas simples da vida", existe uma que eu particularmente gosto: dividir o guarda-chuva com alguém. Acho que é um ato singelo mas ao mesmo tempo forte. Compartilhar para se proteger. Talvez se alguns relacionamentos tivessem divido um guarda-chuva eles teriam tido sucesso. Acredito também que se a humanidade aprendesse a compartilhar estaríamos mais bem protegidos (de nós mesmos). Olho pela janela, a chuva ainda cai. Daqui a pouco vou sair. Alguém quer dividir um guarda-chuva?...

6 comentários:

Anônimo disse...

uiiiii!
abalou, hein irmão

acho q vou lançar minha mais nova campanha orkutanesca (dpois daquela em prol d um mundo mais verde):

- divida seu guarda-chuva por um mundo com mais ternura!!

\o/

Anônimo disse...

acho q mtas vezes o problema é q o ser humano se recusa a enxergar a chuva q cai e assim acha q não precisa de guarda-chuva e mto menos de comprtilhá-lo com alguém...
bjo

Anônimo disse...

natasha,
entendo àqueles que não queiram dividir o guarda-chuva. As chances de vc se molhar ao compartilhá-lo são bem maiores do que se estivesse só. Acho que a pergunta deveria ser: vale a pena se molhar por alguém?
até pq nem sempre quem tá na chuva é pra se molhar

Anônimo disse...

p.a,
acho q um dos problemas da humanidade é exatamente esse:egoísmo...
acho q vc deveria rever seus conceitos se não for capaz de se molhar por alguem...
afinal, acho dificil alguem passar por essa vida sem ter se molhado...

Ilana disse...

bom, Às vezes eu prefiro a chuva... e às vezes me sinto bem mais protegida qdo fico sob ela! aquela chuva que molha mesmoooo! ^^

mas dividir um guarda-chuva com alguém tem deveras um significado especial =]

Guilherme D. Morais disse...

verdade...
tb gosto de me molhar, mas só as vezes...
ainda me lembro da primeira vez que me permiti chegar em casa ensopado...
devi ter uns 12 anos...
foi uma chuva de lavar a alma,como foi dito num filme: "god is in the rain"...