domingo, 17 de fevereiro de 2008

Geração Coca-Cola Zero


"Turururu, turururu, tutututu-rúúúú. Turururu, turururu, tutututu-rúúúú. Alô!? É pra você..." Samba-canções de plantão, não há mulher no mundo que resista a essa cantada a la comercial coca-colano. Quero dizer, exceção para aquelas que prefiram refrigerante de guaraná à Coca, por acreditar ser ser este o temível vilão causador de leituras corporais em braile -vulgo celulite- e, aquele, ser inofencível pelo motivo de ser uma fruta bonitinha encontrada no sexto dos infernos das selvas equatoriais brasileiras. Bem, "ingnorâncias" a parte, o tal do líquido preto de cafeína, extrato de noz de cola, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e etcéteras desconhecidas, porém saborosas, merece um espaço exclusivo nesse antro de ideologias nonseses, sofísmas e irrelevantismos de um nexo desconvexo, uma vez que não caberia nos meus dedos dos pés e das mãos a quantidade de vezes nas quais ela esteve presente. Seja na escola ou no bar, na rua ou na casa, no ócio ou na agitação, não importa! Lá estava ela, exibindo sua cor negra e escorrendo água a fora do copo, colocando em evidência sua temperatura ideal.
Aposto uma Coca com você que são vendidas, por dia, 40.000 latinhas por segundo nos EUA da marca mais conhecida e vendida do mundo. Tá certo, eu ganhei a aposta. Mas não tem problema, vamos até ali na sala vip da Cidade do Aço na rodoviária de Volta Redonda que você compra uma latinha por R$1,00! (Ps.: e é da boa, é de máquina de refrigerante!) Máquinas de refrigerantes... essas sim são um perigo! Em média, 17 pessoas morrem ao ano por culpa delas. O motivo? Soterramento, esmagamento, amassamento, diminuição estrutural significativa, mortadela humana. Sem falar da Califórnia, onde já quiseram vender maconha medicinal nas mesmas máquinas. Pensa bem, além de esfarelado, o cara ia ter overdose! Loucura, loucura, loucura.
"Tsssss... Aaaaah!". Onomatopéia óbvia, Joãozinho (o mesmo das piadas) abriu uma latinha, deu um gole prolongado a medida de sua taradeza de sede soltou aquele "Aaaaah!" de satisfação -por motivos de forças gramaticais maiores, eu não soube descrever gases soltos pelo nariz.
A idéia ilusória de "Tomo Coca Zero, logo sou saudável e natural" poderia ser levada a contextos sociais mais aprofundados e, convenhamos, realmente que mereça espaço na mídia, seja ela formal ou não. Há não muito tempo atrás, um carinha-poeta-cantor idealizou, ou melhor, 'tentou' incentivo àqueles que se viam escravos de algo. O tempo passou e uns bons milhões sofreram calados. O motivo? Ops! motivos, no plural, não faltavam. Hoje, já somos os netos e não os filhos da revolução, proletariado sem religião e sem deus que queria nos salvar, sem nação nem noção. Geração Coca-Cola Zero! Palavras de alguém que um dia já quis mudar o mundo, mas hoje preferiu tomar um suco de laranja com gelo e açúcar...

6 comentários:

Guilherme D. Morais disse...

nasci no final da geração coca-cola...
ante de me iniciar no mundo alcóolico, me viciei nesse líquido negro...
fui fanático,depois passei a tomar álcool e água...
mas percebi q água e álcool não são uma boa combinação (gasolina batizada é um exmeplo)...
e voltei a me entorpecer c/ a mais saborosa das bebidas, graças a maquina de coca a 1 real...
enfim, coca zero é p/ os fracos..
p/ aqueles q acham q prazer é zero...
alguém come comida s/ tempero pq pode dar hipertensão??! ou bebe cerveja s/ álcool c/ medo d virar alcóolatra??!
p/ esses eu digo:
que pena,voces não curtem o lado coca-cola da vida...
(extráido do meu depoimento no C.A.(Cocólatras Anônimos))

Anônimo disse...

nota zero p/ qm toma coca zero!!!!

Anônimo disse...

aff
pelo menos a coca zero é bonita (muito)!

geração coca-cola zero, neta da geração coca-cola e filha da coca light. Uma época em que a acomodaçã e a busca pelo prazer sem culpa toma a visão, e o estomago

disse...

Ah....
fala sério...
coca zero é o "óóóóó"
não dá pra beber, e essa propaganda enganosa então, de que coca zero tem o mesmo sabor da coca normal...
só se for em países de 1° mundo, pq aqui...

bom, só pra constar, a Coca nossa de todos os dias é vendida em nosso micro shopping, numa loja no subsolo (mas não falarei o nome da tal loja, pra motivos não comerciais!) e é da boa, só não é da ótima, pq coca em vidro é muito melhor!!!


Day, tô gostando de te conhecer!!

beju

Anônimo disse...

Yhá!
Confesso q tenho tentado parar de tomar este ouro negro negro que não chega a ser o petroléo, porém é composto de água...Q ainda vai valer muito,o vicio é muito forte e não me liberta dessa fissura de coca que me conssome a cada onda de calor que pousa sobre meus poros, coca só as vezes tá tudo bem.
Poxa essa estória toda de coca-cola está me deixando c/ uma sede que eu vou ter q ir ali na boca do monckey tomar uma ( só p/ te matar de inveja por vc não estar aqui) e acompanhado desta coca terá aquele singelo "GUDANZINHO"!!! hehe
Ps:.Coca-cola nos deixa ligadão!

Bronks disse...

meu Deus...
li a maioria dos posts do seu blog hj ;P
não imaginaria q dentro da cabeça de uma menina (tão pequena) como vc poderia caber tanta viagem!
mais, em relação ao conteúdo eu gostei bastante! ;P
em relação a coca cola, estou me liberando dese vicio.
um abraçao!
se precisar de um pouco mais de inutilidade, passa lá no meu blog ;P