domingo, 4 de novembro de 2007

Achados e perdidos...


Uma borracha, um brinco, um chip de celular. Já perdi algumas coisas durante minha trajetória errante. Porém, acredito naqueles que dizem "quem procura acha". Queria saber para onde vão as borrachas que nunca terminei, as tampas de caneta bic e os milhares de guarda-chuvas perdidos diariamente. Lembro que certa vez, há muito tempo aqui no Rio, estava passando férias e eis que me encontrava num ônibus. O que me chamou a atenção foi um velhinho, sentado na primeira cadeira. Ele simplesmente esqueceu a bengala com que se apoiava para andar! Esquecer! Dia desses me perguntava se alguém é capaz de esquecer voluntariamente uma lembrança. Um hermano disse certa vez que "o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer". Verdade ou não, valorizo as minhas memórias, pois são elas que me lembram quem sou e quem não sou. Memórias, assim como fotografias, são tentativas de se eternizar um momento. O que você fez/pensou se eterniza quer você se lembre quer não. O fato concreto, ocorreu, e você ser incapaz de lembrá-lo não quer dizer que ele não tenha ocorrido. Aquele que não consegue se lembrar quem é, muito provavelmente, precisará de muletas para percorrer a longa estrada da vida. Memórias são como estrelas, elas podem até já terem se apagado, mas sua luz continuará percorrendo o universo para todo sempre, tornando o seu brilho eterno! Muitas vezes, o que alguém perde é achado por outra pessoa. Assim é a vida, uma eterna busca em que desejamos encontrar quem somos. Infelizmente nessa busca, às vezes, perdemos, mas outras vezes também achamos, coisas, pessoas, vida...

2 comentários:

Anônimo disse...

gui...
não me esquecerei desse texto...
ainda bem q te achei!!!
bjo

Anônimo disse...

pobre dos guarda-chuvas (plural certo?), sempre sendo esquecidos e msm assim são importantes.
como esquecer uma coisa dessa?
e qdo eu for no achados e perdidos, como vou provar q o q esqueci é meu? sendo q nem me lembro...
se tudo q vai, volta; as coisas perdidas devem estar numa outra dimensão, uma mais legal que a nossa. Lá é onde está as borrachas q não acabam!
agora só preciso procurar, pra achar (: