domingo, 25 de novembro de 2007

Só um momento...


"This is the moment that you know...", já dizia uma música que frequentemente ecoa em meus ouvidos. 90 segundos. Esse é o tempo que dura um momento de acordo com um antigo manual de unidades de medidas inglês. Eu poderia definir um momento como sendo um instante inesquecível, onde a emoção predomina. Todas as forças e pensamentos existentes parecem convergir para aquele instante. Durante o momento, o tempo aparentemente pára, mas depois ele compensa essa parada fazendo as coisas acontecerem apressadamente. Durante minha curta trajetória sobre esse chão tive alguns momentos, tristes e felizes. Todos importantes. Dia desses a ciência descobriu o óbvio, o nosso cérebro "guarda" com mais facilidade as mémorias relacionadas com altos níveis de emoção. Sendo assim, os cientistas concordaram com todos os poetas de bar e os nobres vagabundos da lapa que já diziam "momentos são inesquecíveis". Momentos sempre possuem um significado e nos ajudam a moldar quem seremos no futuro. Tudo muda num momento, inclusive você! Vale lembrar sobre o que digo e já me disseram inúmeras vezes: durante o momento, é difícil ter o controle da situação, as coisas simplesmente fluem. Esse é um dos motivos para concordarem com aqueles qu dizem "nunca diga nunca". Pode-se dizer que admitir a exitência de um momento, pode ser, no fundo, a admissão de que não temos total controle sobre nosso próprio destino. Confesso que essa idéia não me agrada muito, assim como não agradava o Sr. Thomas Anderson (mais conhecido como Neo). Entretanto, se olharmos pela perspectiva de que existiram momentos e que eles nos tornaram uma pessoa melhor do que a que fomos ontem, essa pode ser uma idéia boa. Momentos dão sentido a quem você é, portanto, dão sentido a vida. Quando vocês tentarem responder a fatídica pergunta "qual é o sentido da vida?", com certeza vocês se lembrarão de momentos para tentar encontrar uma resposta. Às vezes me sinto angustiado querendo saber se não estou perdendo nenhum momento em minha vida. Sinto como se as forças estivessem começando a convergir para um momento. Vou consultar minha agenda para tentar prever esse instante. Só um momento, é isso que espero do futuro. Ele pode acontecer a qualquer instante. Só um momento, vou parar de escrever agora porque está chegando o momento...

3 comentários:

Day[ana] RD Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Um momento... 90 seg.? não sei
existem momentos maiores e/ou menores
mas existem, d fato!
seria a vida recheada d momentos ou ela por si só será um momento?
os momentos são só momentos ou existe um jeito d eternizá-los?

momentos são legais...
se não fossem eles, tudo seria momentâneo (?!)

Anônimo disse...

neste extao momento me pergunto:
durante o momento temos consciência dele??!
seria a consciência a corrente constação dos momentos da nossa vida??!