quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Quem tem medo do Lobo Mau?

Se ouço um barulho estranho, me encasulo no cobertor e fecho meus olhos com tal força capaz de me fazer ouvir a pressão em minha órbita ocular. Tem gente que quando apaga a luz sai correndo, numa espécie de maratona; ‘um-do-lá-si vamos e... já!’. Thomas Hobbes dizia que o homem é o lobo do homem, e como é que fugimos de nós mesmos? Fugir sim, pois suponho que ser dominado e devorado por um Canis lupus não seja seu pedido ao Aladim.
O medo é uma descarga de adrenalina proveniente de uma situação nova ou inesperada. Ainda segundo Hobbes, "a origem de todo conhecimento é a sensação". Se no meio de sua aula mais modorrenta você, por acaso, temer que o ventilador de teto se espatife e decepe todos seus coleguinhas, não se reprima e não criemos pânico! Curta seu momento de adrenalina à flor da pele, que te dá conhecimento e aumenta seu QI.
Tenho algo a dizer para as bonecas de olhar grande e sinistro que parecem ganhar vida ao anoitecer: ‘Vocês não vão nos pegar, suas bonequinhas made in Taiwan de meia tigela. Seus olhares demoníacos e suas bochechas rosadas num tom carro da Penélope Charmosa não nos assustam e muito menos nos fazem acreditar em suas ressurreições. Fale com o mestre boneco Fofão – que, reza a lenda, leva uma faca alojada em seu corpo espumado – que seus dias estão se acabando. E o mesmo vale para os agradáveis palhacinhos sorridentes e felizes, vocês não nos enganam!! Tenho dito.’. Leitor, sabe o que resta a nós, meros imortais até que nos provem o contrário? Vamos passear pela floresta enquanto Seu Lobo não vem...

3 comentários:

Guilherme D. Morais disse...

já tive medo do ventilador do teto cair e me decepar...
mas superei esse medo lembrando que a probabilidade disso ocorrer é mínima...
mtas vzs nossos medos são infundados...
hj em dia tenho medo de outras coisas,tipo óleo quente,elásticos e balões...
mas já estou superando-os...

Anônimo disse...

medo...
o medo é uma coisa inerente ao ser humano...
medo vs coragem é uma interminável batalha que se trava no profundo interior de qualquer pessoa...
ultimamente,tenho medo de ter medo...

Anônimo disse...

tenho medo da morte...
não suporto a idéia de minha vida acabar...
por outro lado, não suporto tb a idéia de uma eternidade...
enfim,tenho medo...