quinta-feira, 20 de setembro de 2007

g= GxM/d²



Um inseto vive em média 18 dias, a borboleta mesmo pode chegar a um dia de vida. Podemos dizer que ela teve boas 24 horas, voando por aí pousando de flor em flor, disputando espaço com aquele bichinho que pára no ar , o beija-flor – aquele que trouxe meu amor, voôu e foi embora.
O que permite o inseto quebrar a mirabolante barreira da gravidade é seu tamanho reduzido, combinado com a quantidade de músculos que eles possuem. Isso também explica o fato deles poderem carregar pesos mais de 20 vezes maiores que o seu prórpio. Quiçá pudera eu levantar 1.000 Kg e logo na primeira curva de minha longa estrada da vida chegar um infeliz ser ‘humano’ e me queimar com a lupa. Aff! Eles aprenderiam o que é vingança depois que uma bomba nuclear explodisse o planeta Água e apenas nós - os insetos - sobrevivessemos.
Chego á conclusão de que um dos primeiros passos para voarmos seria diminuir o tamanho - depois de alto teor de manteiga no organismo. Talvez isso tenha ajudado o Chapolin a viajar pelo espaço em aviãozinho de papel, mas a medicina contemporânea ainda não descobriu a fórmula das fantásticas pastilhas sbtísticas. Uma solução seria diminuir a quantidade de horas de sono, pois é quando se dorme que crescemos, tanto de estatura corporal quanto capilar, e também armazenamos na memória de longo prazo o que vemos ao longo do dia. Durma menos, esqueça mais, e saia por aí voando!
Outra diferença entre o homem e o inseto é que este não possui nariz, e sim espiráculos. Tá esperando o quê? Você é um homem ou um inseto!? Vamos! Corra ! Tampe o nariz e seja feliz! Talvez você tenha menos que 24 horas pra ganhar a disputa contra o beija-flor por um lugar ao sol...

2 comentários:

Guilherme D. Morais disse...

queria voar
p/ poder viajar
e assim sentir o ar
que preciso respirar...

se eu voasse
iria até você
e te levaria
p/ me proteger...

porque, eu confesso
tenho medo de altura
mas contigo ao meu lado
ninguém me derruba...


é...
pequena day...
sempre quis voar...
acho q vou tentar, em vez de dormir, vou me prender a um gato e um pão c/ manteiga e pular daki do prédio...
o céu é o limite!!!
bjo

Anônimo disse...

Os insetos vivem em média 24 horas ????????????????????

A Natureza é fogo.....
=(

Eles tinham que viver uns 24 segundos... e demorar 23 pra se reproduzir e ter 1 inseto filho no máximo!!!!

Inseto é a pior coisa existente na terra.......

By Luiz F. Araújo