terça-feira, 4 de setembro de 2007

Á minha cara amiga, Grama


A grama. A grama é bonita e verde. Exceto quando tá de manhãzinha e você anda descalço nela, fazendo esqui biológico.
Esse negócio verde aí do lado é bem polêmico. Afinal, quem colocou a plaquinha de "Não pise na grama" pisoteou ou não essas folhinhas verdejantes?
Primeiramente, o correto é: Não pise A grama. Pois o verbo pisar é transitivo direto. Que se dane, aposto uma Coca-Cola que você - assim como eu - não tá nem aí pra gramática da botânica.
Respondendo a pergunta, o cara que instalou a plaquinha poderia ter colocado-a antes dela nascer, ou, até mesmo, por intermédio de um helicoptero ou dando um duplo mortal carpado, quem sabe.
Mas o que me preocupa, é a vida social das plantinhas. Coitadas! Sendo amassadas, pisoteadas e assassinadas dia após dia. Imagine como deve ser a auto-estima de uma grama. E mesmo assim, ainda tem gente que fica se preocupando com que roupa vai usar amanhã. Pelo amor de Deus, com tanta graminha sendo maltrada você me vem falar de moda? Faça me o favor... Afinal, você gostaria que o Gigante do Pé de Feijão simplesmente, de uma hora pra outra, decidisse te espremer com uma bota nº 563?
Pense nisso...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiguinha imaginaria ambientalista!
como vc já sabe eu odeio flogs,fotologs i essas koisas do generoo!
mas...ao receber um pedido taum humilde como o seu,naum pude deixar d vir i aki pra dá uma olhadinha i deixar um comentario feliz(ou naum!)dessas asneiras ki vc anda pensando i publicando!

u texto esta otimoo i mi orgulho mto de ver ki u ki a minha imaginaçao foi capaz d fazer..hj vc quase jah tem vida propria i anda dando mtas felicidades a sua mentora(eu,eh claro)
kero dizer tbm u quanto tosca eh essa sua ideia d fazer um flog cum esses tipos de assuntos inuteis
i quanto mi sinto feliz em ler essas porcarias!!
i gostaria de pedir gentilmente ki quero acompanhar as proximas postagens!
por tanto...mantenha-me informada!

obrigada!

um bjinho na pontinha du nariz i outro nu coração!

TuaI!

Anônimo disse...

Ammm
Ah, o Cara pode não ter pisado na Grama, Mas o problema é que a Grama deve sentir muito ao ser furada com uma placa que pesa 10x mais que seu proprio "corpo".
Ai vem a pergunta: Será que a Grama sofre mais com as pessoas pisando nela ou com um 'fiadaputa' enfiando-lhe uma enorme placa ?

Felipe, Luiz.

Ilana disse...

Veja bem, a placa está num lugar onde não nasce grama! tem um buraco só pra ela no chão! Então não sei se isso incomoda realmente as nossas amigas verdes...

Mas o que me incomoda de verdade é qdo as pessoas insistem em se equilibrar no murinho q divide concreto e grama, e sempre se desequilibrarem e cairem sobre a coitada da grama! Concreto não sente dor gente... =]

Anônimo disse...

minha cara amiga Revolucionaria!
éé!
concorda plenamente com vc sobre essa teoria das graminhas!
eu sinceramente prefiro outro tp de graminhas...se é que vc me entende!
mais é a vida né!
cada um cuida da grama que gostaa
hahhahahaha
é eu to falando besteira
é pq hji eu num to inspirada minha cara baratinha!
mais fica aí a duvida né?!
será mesmo que qm colocou a placa pisou ou não na graama?!
são algumas das perguntas que nunca serão respondidas!
ai ai!
e eu penso que eu so vim aq pq esse blog é seu!
e eu tenho um enorme orgulho de tá aq e de ser sua amiga!
(to falando tp akele povo que fala na Tv)
hahahahaha!
mto obrigada por sua atenção!
minhas mais sinceras congratulações!
beijo.

Anônimo disse...

Pow mais eu vejo por ai muitas gramas furadas com placas...

Num estadio de futebol por exemplo, as Traves são colocadas aonde ??