terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Relato sobre coisas estranhas...



A terra tremeu!! Estava durante esse tempo pensando sobre o que iria postar e eis que surge a notícia da primeira vítima de um terremoto no Brasil, em Itacarambi - MG(190 km de Montes Claros). Estranho falar de terremoto no Brasil. Hoje estou sem inspiração para fazer metáforas sobre a vida e etcs. Mas diante do fato extraordinário, senti necessidade de relatar sobre algumas coisas estranhas (talvez a melhor palavra seria improváveis). Enfim, como Carlos Heitor Cony disse em crônica publicada na Folha de S. Paulo de hoje "(...)em Minas, onde sempre acontecem coisas".Não sei se são as serras, a altitude, o clima, mas é fato que coisas estranhas acontecem, principalmente em Minas Gerais. Além de chupa-cabras e ET de Varginha vou contar sobre coisas que vivi ou que estão mais relacionadas à minha trajetória. Em Montes Claros (foto acima), cidade onde vivi por muitos anos, aconteceram fatos curiosos. Recentemente, uma mulher levou 6 tiros na cabeça e não morreu. Houve também uma "tentativa de invenção" de uma nota de 3 reais (acho isso é tão estranho quanto rídiculo)que foi descoberta quando o grande inventor tentou comprar algo com a sua "obra de arte". Descobri agora pouco que, em 2001, durante um vôo da TAM, nos céus de M. Claros, uma janela da aeronave quebrou e uma passageira foi sugada para fora. Com certeza devem existir outros fatos bizarros ocorridos na capital do pequi. Sei de alguns outros, mas desconfio de suas veracidades. O que me fez lembrar dessas ocorrências foi que tremores não são novidades para quem já viveu por lá.Acredito que devia ser por volta do verão de 1997, estávamos jogando futebol, eu, meu irmão e um amigo nosso quando a terra tremeu!! Ainda lembro de chegar na escola durante o outro dia e ouvir meus coleguinhas dizendo "você viu o terremoto ontem?". Talvez seja o excesso de calcário na água distribuída em Montes Claros a causa para esses fatos? Não sei. Acho que a vida muitas vezes é estranha, independente do lugar onde você viva. Coisas estranhas acontecem. Estranho é você se acostumar a elas e achar que a vida e todos os seres humanos são normais...
P.S.: Daqui a alguns dias voltarei à Montes Claros. Se mais coisas estranhas continuarem acontecendo, voltarei a escrever sobre elas....

5 comentários:

Anônimo disse...

ahuihauiuahuihuiahiuauihuiaa
gosteeei, viu?!

naum fiquei sabendo dessa da mulher ser sugada pra fora do vôo da TAM naum, mas os outros... sei bem! Ontem, falando sobre esse mesmo assunto, surgiram vários causos (ou contos) de acontecidos, inclusive de uma mulher que pulou do 14º andar e não morreu...

sobre os tremores...
MOC é uma panela cujas bordas são montanhas, isso qlqr um vê ou aprende nas escolas de lá (ou daqui), a quem diga que Montes Claros é uma antiiiiga "boca" de vulcão.. será?!

o fato é que coisas estranhas acontecem, e "Estranho é você se acostumar a elas e achar que a vida e todos os seres humanos são normais..."

Anônimo disse...

acho que vou p/ montes claros então.
minha vida anda muito "normal" ultimamente.
bom texto!

Anônimo disse...

caraaaca!
essa cidade é sinistra desse jeito?
eu hein, uma mulé ser puxada pra fora do avião?
não sei se acredito...

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto Sr. Guilherme!
Aqui em Moc realmente acontecem coisas meio macabras...
Além de ser a terra dos buracos e do pequi, em breve teremos uma exposição de manchetes jornalísticas com acontecimentos bizarros, tipo o mural da Cloe do seriado smallvil...
A mulher no avião da TAM, ah eu concordo c/ Day lembro disso não e estou achando até que é jogada de marketing sua!

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto Sr. Guilherme!
Aqui em Moc realmente acontecem coisas meio macabras...
Além de ser a terra dos buracos e do pequi, em breve teremos uma exposição de manchetes jornalísticas com acontecimentos bizarros, tipo o mural da Cloe do seriado smallvil...
A mulher no avião da TAM, ah eu concordo c/ Day lembro disso não e estou achando até que é jogada de marketing sua!