quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Vapt Vupt!




O ano acabou! - Tá, ainda não acabou, mas é que todo mundo vêm falando isso desde outubro. Talvez "Vapt Vupt" não seja a melhor onomatopéia para expressar rapidez, já que si própria tranca nossa língua e desacelera nossa dicção. Talvez eu devesse ter usado o "inhéééééu!" dos carros de F1.

De que eu falava mesmo? Ah é! Pois bem. A vinheta globística de fim de ano está no ar e, segundo Sr. Alguém, quando esta começa a entrar em nossa casa em meados de dezembro, considere falecido o ano em que está vivendo. É nessa época que os piscas-piscas (ou pisca-piscas, escolha o menos feio, ambos estão certos) das praças são roubados, crianças catarrentas escutam mentirinhas natalinas de um 'bom' velhinho e, nesse clima também, é que a Ponte do Rio Que Cai fica iluminada por luzinhas de neôn em formato de panetone. Aparecem umas simpatias pra se ganhar dinheiro, arranjar um bom casamento, perder 8Kg, restituir as calotas polares e o Parque Nacional da Pedra Dura - Aquele que ficou sendo invadido por água mole durante anos e anos.

A questão é: Por que esperar o dia 31 de dezembro para fazer planos? O último dia do mês nada mais é do que aquele em que acontece a São Silvestre, durante as mesmas 24 horas em que o palhaço Arrelia nasceu e que o químico e físico Boyle morreu (o cara dos gases). Salvo estes fatos, é um dia como outro qualquer. É nesta data que se faz a única contagem regressiva para um momento que não é o final. Você não precisa estar vestido de branco e muito menos saber contar até 0. Todo dia é dia, então por que esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo? A vida é uma festa e ela tá cheia de penetras. Mas hoje, hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, de quem vier...

6 comentários:

Anônimo disse...

qdo eu começo a escutar a vinheta da Globo, me dá uma agoniaa!
um despero d: "oh meu Deus, o ano acabou"

apesar dos pesares, fins d anos são úteis, serve pra gnt refletir um dia q seja... os outros 364, seja o que deus quiser!!

Guilherme D. Morais disse...

hj a festa é sua...
a festa é nossa...
se a vida é uma festa, eu não pedi p/ ser convidado...
mas vi q a festa é boa...
e naõ quero ir embora tão cedo...

Anônimo disse...

hj é festa lá no meu ap

Anônimo disse...

Ontem mesmo eu tava pensand: " as pessoas já estçao desejando feliz natal umas outras"
Adorei o texto.
Muito bom.
Morri de rir no final.
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Ah o ano está acabando!
isso significa q todos faremos aniversario de novo...
Mais uma era ...
Mais presentes mais desejos a realizare e a desejar!
...
ah aquela vinheta da globo é tão tão
a mesmma coisa sempre ...
me dá nauseas...
Fim de ano é "legal" pessoas c/ roupinhas brancas,e coloridas cada um c/ o seu significado..
Nozes, avelãs, tudo tão legal...
Ah esse anos amigos q moram longe!
Oh Blog está bem legal!
Parabéns!
Day[ana] pequizinha sardenta do cerrado
e
Gui!

Day[ana] RD Morais disse...

Julia e Lety's...

obrigada por comentarem o post!
a opinião de vcs e tão importante... vcs não tem noção!

voltem sempre, tá?!
e se tiverem sugestões pra temas d posts e afins, me faleeeem!!

valeeeu!
inté!